Revelado o motivo do Grêmio não receber as medalhas de vice na Recopa
O Grêmio perdeu a chance de levantar seu primeiro título nesta temporada. O Tricolor Gaúcho foi derrotado por dois a zero para o São Luiz pela Recopa Gaúcha, em partida realizada na última quarta-feira (28).
Renato Gaúcho e sua comissão técnica optaram por colocar um time alternativo na grande decisão. Além disso, o elenco não permaneceu no gramado após o apito final para receber as medalhas de vice-campeão.
Grêmio não fica para receber medalhas
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o auxiliar técnico do Grêmio que comandou a equipe na beira do campo, Alexandre Mendes, disse que o time não ficou no gramado para receber as medalhas para evitar confusão. Nos acréscimos do segundo tempo, Gustavo Martins iniciou um princípio de briga e foi expulso pelo árbitro.
“Foi em função do jogo terminar numa confusão, quisemos evitar alguma situação que poderia acontecer”, explicou o auxiliar. Mesmo assim, a postura foi duramente criticada pelo São Luiz e pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
O auxiliar também explicou o motivo do Imortal ter levado um time reserva para a decisão. “É um planejamento que vem sendo feito, foi feito em outras situações. É um plano da diretoria e do corpo técnico, duas ou três semanas já tinha sido planejado isso. Seguimos o planejamento e as observações dos jogadores”, completou.
Agora, o Grêmio cumprirá tabela no campeonato gaúcho, já que está classificado para o mata-mata e não vai sair do 2º lugar da primeira fase. O time volta a campo neste sábado (2) para enfrentar o Guarany pela última rodada do Gauchão. O duelo será realizado na Arena do Grêmio, às 16:30h (horário de Brasília).